Chuchu Beleza

O Chuchu Beleza é um programa de humor de rádio, criado em 2000 pelo humorista, redator e locutor Felipe Xavier. Os programetes têm duração média de 2 minutos e vão ao ar de 6 a 8 vezes por dia, entre as 6h e 23h30. As 81 emissoras de rádio que transmitem o Chuchu Beleza cobrem as principais cidades e regiões do território nacional e são líderes no segmento jovem AB em suas cidades. O programa ultrapassa o número de 900 municípios, atingindo um público potencial de 70 milhões de ouvintes em estados que representam 90% do PIB nacional.

Há mais de 10 anos no ar, as histórias de humor do Chuchu Beleza são protagonizadas por personagens super carismáticos. Conheça-os:

  • Homem Cueca

    Homem Cueca: super herói brasileiro, truculento e de caráter duvidoso que cobra R 100,00 mais o dinheiro do “busão” para socorrer a população. É um típico “mano” da periferia que fala usando gírias, é pobre e vive correndo atrás do dinheiro. Tem temperamento explosivo, conhece e respeita as leis da malandragem, mas gosta de levar vantagem em cima dos outros quando tem oportunidade. É casado com a Mulher Calcinha e Pai do Menino Fralda.

  • Mulher Calcinha

    Mulher Calcinha: dona de casa, casada com o Homem Cueca e mãe do Menino Fralda. Esperta e ciente da malandragem do marido, a Mulher Calcinha é esquentada e está sempre de olho para não ser enganada pelo marido. Vive reclamando dos afazeres domésticos, da falta de ajuda do Homem Cueca para lavar a louça, arrumar a casa, etc. É uma boa mãe, amorosa com o Menino Fralda e, apesar de não ter estudado, admira e incentiva o filho a ser um bom aluno na escola.

  • Menino Fralda

    Menino Fralda: filho do Homem Cueca e da Mulher Calcinha, é uma criança estudiosa e cumpridora dos deveres de casa. Essa característica incomoda profundamente o pai, que não se conforma que o filho quer “traí-lo” e virar “doutor”. O Menino Fralda é o contraponto do Homem Cueca, pois é a antítese de tudo que o pai tem de bronco, ignorante, malandro e mau caráter. Existe um conflito entre pai e filho por causa dessa diferença de personalidade, mas mesmo assim o Homem Cueca ama muito o filho.

  • Dr. Pimpolho

    Dr. Pimpolho: um empresário de sucesso nos negócios, mas um fracasso como ser humano. Mau caráter, insensível, egoísta, mimado e prepotente, Dr. Pimpolho destrata todos à sua volta, principalmente a Sileide, sua secretária. Quer sempre levar vantagem em todas as situações e acha que pode mandar e desmandar em tudo e todos. Quando a situação aperta, chama seus seguranças para socorrê-lo. É casado com Loreta e pai de Pimpolho Junior.

  • Sileide

    Sileide: secretária do Dr. Pimpolho há mais de 20 anos. Calma e paciente, Sileide aguenta todos os desaforos do chefe porque precisa do emprego. Seu sonho é um dia responder as ofensas que recebe do Dr. Pimpolho, mas nunca terá coragem para isso. É casada, não tem filhos e apesar do ambiente profissional extremamente tenso, é uma pessoa relativamente feliz.

  • Incrível Rosca

    Incrível Rosca: seu nome é Ramon -- um homem bonito, forte, educado e desejado pelas mulheres. O problema é que, quando ele escuta algumas palavras ou presencia algumas cenas que fazem alusão ao termo “homo”, sofre mutações genéticas que o transformam no Incrível Rosca, uma versão cor-de-rosa do incrível Hulk, que solta a franga e libera o seu lado gay sem o menor pudor. Mas, logo após a transformação, ele se recompõe e volta a ser o “machão” enrustido que atende pelo nome de Ramon.

  • Mulher Shana

    Super Shana: heroína brasileira que ajuda as mulheres desesperadas que caem nas mentiras contadas por seus maridos, namorados e amantes. Porém, para sua tristeza, por mais que ela tente abrir os olhos da mulherada estas continuam caindo nas mesmas mentiras de sempre. Super Shana quase sempre aparece dentro do banheiro, refúgio para choro preferido das mulheres desesperadas. Os homens nem sabem da sua existência. Super Shana é uma heroína exclusiva das mulheres e inimiga número 1 dos homens machistas e cafajestes.

  • Odemar

    Odemar: típico político corrupto brasileiro. Populista, demagogo, inescrupuloso e burro, Odemar é filiado ao PDO, o Partido do Odemar, fundado por ele mesmo com o único propósito de eleger-se qualquer coisa que o permita enriquecer de forma ilícita. Seu lema é “Vote em mim, pois eu tenho certeza que com o seu voto, nada me faltará!”.

  • Jonelson

    Jonelson: Adolescente, estudante e péssimo guitarrista que pretende um dia se tornar uma estrela de rock. Megalomaníaco, gozador, extremamente autoconfiante e ultra-animado 24 horas por dia. Seu melhor amigo é o Cabeça, colega de escola. Jonelson e Cabeça estão sempre juntos aprontando todas. É apaixonado por Natasha, mas nunca conseguiu nada com ela. É filho único de Dona Jacira e foi abandonado pelo pai quando ainda era um bebê. Sua única preocupação é ficar famoso e tornar-se um astro da música. Compôs as músicas “Mina do Messenger”, “Cagar fora de Casa”, “Melô da Natasha”, “Espinha na Bunda”, entre outras. É um apaixonado por ponche de groselha e fuma de vez em quando.

  • Cabeça

    Cabeça: melhor amigo do Jonelson e colega de escola. Ponderado e racional, Cabeça é sempre o amigo que está com o pé no chão e traz Jonelson para a realidade.